Você já pensou quais são as melhores redes sociais para vender suas mercadorias? Quantos perfis você tem? Já parou para analisá-los?
Com a tecnologia avançando a cada dia, não dá para negar que a presença nos canais de venda virtuais é essencial para captar novos clientes.
Vender nas redes sociais exige muita organização e criatividade, afinal, conteúdo é o que não falta nas plataformas. O difícil é conseguir captar a atenção das pessoas em meio a tantas informações.
Há espaço para todo mundo, basta explorar ao máximo as redes sociais escolhidas.
Mas fica até difícil não se perder com tantas opções na internet, né? Por isso, hoje você vai conhecer as 5 melhores redes sociais para vender!
Quais as vantagens de vender nas redes sociais?
De tempos em tempos, uma rede social específica se destaca e acaba se tornando queridinha dos usuários. Nos últimos tempos, a plataforma da vez é o TikTok.
Fato é que não importa qual seja a tendência do momento, as redes sociais fazem parte do dia a dia dos consumidores.
Segundo uma pesquisa de uma agência de marketing digital, o Brasil é o segundo país onde as pessoas passam mais tempo na internet, com uma média de 10 horas e 8 minutos por dia.
Com isso, as vendas online aumentaram de uns tempos pra cá por conta da praticidade e agilidade. Os consumidores têm mais autonomia e não precisam esperar horas para serem atendidos ou para efetuarem os pagamentos.
Com um catálogo online disponível e integrado às redes sociais, você consegue dormir tranquilo e vender por 24 horas por dia – até porque nenhuma rede social dorme, né?
Além disso, seu negócio ganha uma alta visibilidade ao estar presente nas principais plataformas e você tem a chance de alcançar outros públicos de formas diferentes.
Tudo isso com um controle maior das suas campanhas e do seu desempenho em cada rede social. Assim, fica mais fácil elaborar estratégias de venda e delimitar seus próximos passos nas divulgações.
Com o Kyte, você possui todos os recursos necessários para criar o seu catálogo online e expandir sua atuação para conquistar mais clientes.
Comece agora mesmo!Como saber em qual rede social o seu público está?
Todas as redes sociais possuem benefícios para os comerciantes, mas nem sempre dá para abraçar o mundo. É preciso ter foco no público que você quer atingir e que mais tem a ver com os produtos e serviços que você oferece.
Por isso, é ideal fazer um estudo sobre quais redes sociais os seus clientes mais utilizam e pensar em quais conteúdos você pode produzir.
Aproveite também para pesquisar em quais plataformas os seus concorrentes estão marcando presença e observe o que eles fazem.
É interessante avaliar quais são as redes sociais que mais se encaixam no seu negócio, pois assim você pode desfrutar das ferramentas oferecidas para vender mais.
Quais são as melhores redes sociais para vender?
As redes sociais possuem algumas funcionalidades parecidas, mas cada uma tem um foco e um público diferente. Confira as 5 melhores redes sociais para vender e ampliar as suas chances de sucesso!
O Facebook é a maior rede social do mundo e a que mais atrai pessoas até hoje. De acordo com estatísticas recentes, no período de abril a junho de 2021, existiam cerca de 2,89 bilhões de usuários ativos na plataforma.
Nela é possível acessar vários recursos interessantes que podem ajudar você a vender no Facebook, como:
- criar uma loja;
- impulsionar anúncios;
- lançar eventos;
- medir seu desempenho nas campanhas com o Pixel do Facebook.
Também é possível criar um perfil comercial no Facebook para passar mais credibilidade e profissionalismo aos usuários, possibilitando uma maior interação e proximidade com eles por meio de publicações, comentários e reações.
Hoje em dia, dá até para vender comida pelo Facebook, função ideal para quem tem restaurante, bar ou qualquer outro estabelecimento do ramo.
O Instagram também é uma das maiores redes sociais em termos de usuários e lidera o ranking quando o assunto é engajamento. Ele é ideal para quem quer vender pela internet de graça e aumentar a popularidade do negócio.
Por ser um aplicativo muito visual, é preciso chamar a atenção dos consumidores com imagens e vídeos diariamente. Em função disso, a plataforma disponibiliza diversas ferramentas para fotografar, filmar e editar os materiais de um jeito prático.
Você também pode criar uma conta comercial no Instagram para ter acesso a funcionalidades que facilitam a vida do empreendedor, como análises completas do seu perfil com base nas interações dos usuários.
TikTok
O TikTok foi lançado em 2017 e é um dos maiores fenômenos da internet quando se fala em redes sociais. O app é totalmente focado em vídeos curtos e viralizou com as trends e dancinhas do momento.
Ainda assim, é uma rede social com muito potencial para os comerciantes.
Ela conta com áreas voltadas para empreendedores, como o TikTok for Business, uma plataforma de marketing digital, e o TikTok Ads Manager, para criar e gerenciar anúncios pagos e vender no TikTok.
Além disso, existem várias maneiras de ganhar dinheiro no TikTok, seja como negócio ou como criador de conteúdo. Vale a pena dar uma olhada e uma chance para essa novidade digital!
Uma coisa é certa: todo mundo conhece o WhatsApp. Atualmente, esta é a forma de comunicação mais comum e acessível para a maioria das pessoas, e os comerciantes não ficam de fora dessa.
As vendas pelo WhatsApp ocorrem por meio do WhatsApp Business, uma modalidade do app com funções voltadas para negócios, como:
- etiquetas para organizar os contatos;
- respostas rápidas;
- mensagens automáticas.
É possível criar um catálogo de produtos no WhatsApp Business para facilitar a interação dos clientes com sua marca, e até mesmo criar um sistema de delivery pelo WhatsApp, o que acelera todo o processo de compra com uma comunicação mais direta.
YouTube
O YouTube também é uma plataforma que tem como foco o audiovisual e concentra a atenção de muitas pessoas ao longo dos dias. Mas não são todos os varejistas que divulgam os negócios nele.
O sistema permite que você crie anúncios no Google Ads para aparecerem nos vídeos – sabe aqueles anúncios que passam antes e durante alguns vídeos? Então, são esses.
Ele exige muita exposição dos criadores de conteúdo e nem todo mundo está disposto a fazer isso. Porém, se você possui desenvoltura em frente às câmeras, se sente confortável e tem um dinheirinho para investir nesses anúncios, é válido experimentar.
Conclusão: qual é a rede social que mais vende?
Agora que você viu quais são as melhores redes sociais para vender na internet, faça um estudo aprofundado sobre as oportunidades mais interessantes para a sua empresa.
Todas as plataformas têm suas particularidades e abrangem públicos diferentes. Vale a pena conhecer e testar cada uma para ver em qual delas o seu negócio consegue ter um melhor desempenho.
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